Roidizer

Transforme seu Android em uma Polaroid

O aplicativo Roidizer transforma seu celular Android em um clássico dos anos 80: a câmera de fotos Polaroid. A fabricante faliu em 2008 e deixou milhões de órfãos, mas alguns fãs não desistiram da marca e a trouxeram outra vez ao cenário – só que com o formato de app. Ler descrição completa

PRÓS

  • 7 "filmes" ou filtros
  • 6 tipos de fontes para escrever nas fotos
  • Visual agradável
  • Não ocupa muito espaço: tem só 690 KB

CONTRAS

  • Poucos recursos

Muito bom
8

O aplicativo Roidizer transforma seu celular Android em um clássico dos anos 80: a câmera de fotos Polaroid. A fabricante faliu em 2008 e deixou milhões de órfãos, mas alguns fãs não desistiram da marca e a trouxeram outra vez ao cenário – só que com o formato de app.

Com o aplicativo Roidizer, você usa a câmera do celular como se fosse uma Polaroid. O programa imita o histórico gadget nos mínimos detalhes: tem um visor que lembra o original de plástico, um botão disparador de "metal" e uma luzinha lateral verde que indica se a focagem foi bem realizada.

7 tipos de filtros

Ao abrir o Roidizer e bater uma foto, o app oferece a possibilidade de girar a imagem, incluir texto na popular moldura branca, escolher entre 6 tipos de fontes e selecionar um dos 9 "filmes" disponíveis. Os filmes funcionam como filtros e puxam a cor da fotografia original para tons de azul, laranja, amarelo e outros.

Roidizer não faz firulas e é simples na sua forma de funcionamento. Mesmo que não haja uma comunidade online por trás do app, como acontece com o Instagram e o Molome, dá para compartilhar as imagens finais em redes sociais como Facebook e Twitter.

Se você é fã da Polaroid, Roidizer é um app fundamental no seu Android. Simples e objetivo, faz lembrar a surpresa que era ver uma foto saindo da câmera logo depois de tomada. O aplicativo não pesa no dispositivo – tem só 690 KB – e pouco a pouco vai sendo melhorado por seus autores.